Make your own free website on Tripod.com

Oração Inicial

Animador: Estamos aqui reunidos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo - Amém!

todos: Bendito sejais Senhor Deus do Universo/ porque nos doastes a vida/ e todos os dons que partilhamos em nossas comunidades./ Nós te agradecemos /primeiramente/ pelo dom da vida de cada um de nós/ e dos nossos entes queridos./ Te agradecemos pela nossa Igreja Católica Apostólica Romana/ que é um grande ninho de amor/ que nos acolhe e transmite o seu calor./ Nós te agradecemos pelos nossos bispos e sacerdotes,/ teus servos e enviados para exercerem a missão de pastores/ a zelar pelos vossos filhos/ principalmente através da sagrada liturgia/ que é fonte de alimento e salvação./ Nós te agradecemos, Pai de bondade,/ por nos confiares a Maria/ nossa mãe e intercessora, / te agradecemos por todos os anjos e santos/ que não cessam de interceder por nós em vossa presença./Nós te agradecemos porque confiastes a nós,/ pobres pecadores,/ a tão rica missão/ de anunciar o vosso Reino aos nossos irmãos/ e a viver a experiência do amor fraterno entre nós./ Nós te agradecemos por estarmos aqui/ reunidos em teu santo nome,/ com a alma e o coração abertos/ para aprender de vós que sois manso e humilde de coração./ Muito obrigado Pai de amor que nos criastes,/ muito obrigado Jesus Cristo, Filho Salvador/ que nos redimistes na cruz./ Muito obrigado Espírito Santo/ que nos encorajas e santificas/ para perseverarmos no amor e na partilha./ Amém!

Animador: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.

todos: Como era no princípio/ agora e sempre. Amém!



Oração Final

Animador: Conservemos em nós:

todos: A coragem de Maria/ e dos Apóstolos a ousadia./ A bênção vamos pedir/ no fim de nossa reunião:/ que Deus proteja a todos/ e faça a nossa união. A Cristo, muito obrigado,/ a nossos irmãos, também./ A fé nos guarde unidos/ agora e sempre . Amém!



Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!