Make your own free website on Tripod.com

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL - 03/08/97 - ORAÇÃO INICIAL

- CANTO: EM NOME DO PAI...

Com.: Esta assembléia tem um objetivo bem definido. Desejamos aderir ao Dízimo em nossa Comunidade para, ao lado das ofertas nas missas, tornar-se a principal fonte de recursos para as atividades da construção da nossa nova Igreja, sem jamais deixar de lado o que nos é essencial, as atividades religiosas, sociais e missionárias da nossa Paróquia. Somos povo de Deus peregrinando rumo à Pátria definitiva e queremos manifestar a nossa Fé na divina providência que suscita em nós o querer e o realizar conforme o coração de nosso Deus.

Vamos, portanto, iniciá-la ouvindo a

PALAVRA DE DEUS (I Cron. 22, 11-13.16)

"Ó meu filho, que Iahweh esteja contigo agora e te faça concluir com êxito a construção da casa de Iahweh teu Deus, como ele o disse a teu respeito. Que ele te dê no entanto perspicácia e discernimento, que ele te dê suas ordens sobre Israel para que observes a Lei de Iahweh teu Deus! Só prosperarás se observares e puseres em prática os estatutos e as normas que Iahweh prescreveu a Moisés para Israel. Sê forte e corajoso! Não temas, nem te amedrontes!... Quanto ao ouro, à prata, ao bronze e ao ferro, existem em quantidade incalculável. Avante! Mãos à obra e que Iahweh esteja contigo." Palavra do Senhor!

Ass.: Graças a Deus! (Instantes de silêncio)

Agora apresentaremos a Deus os símbolos da nossa labuta ofertando o que somos e temos e pedindo em nossa oração as graças de superar todos os limites e obstáculos em nossa caminhada de fé:

1. Trazemos Senhor um tijolo simbolizando a cooperação humana na realização da obra da edificação de um templo em vosso louvor e que encontra a plenitude do seu sentido na edificação da Igreja feita de homens e mulheres de coração contrito e dispostos à generosidade e que se voltam para vós, devolvendo em forma de dízimo e ofertas uma parte do que nos dás da vossa abundância. Para que sejamos fiéis na partilha e confiantes nas vossas bençãos, rezemos ao Senhor...

As. Senhor, atendei a nossa prece!

2. Trazemos agora um cesto onde depositaremos as ofertas nas nossas missas e que significa uma mudança de postura de nossa parte, desalojando-nos de nosso conforto para, em procissão, nos aproximar do vosso altar, ofertando de nossos bens materiais mas acima de tudo, ofertando-nos a nós mesmos a exemplo do Cristo que se oferece a vós em cada Eucaristia. Para que tenhamos a compreensão da gratuidade com que nos dás todas as coisas, rezemos ao Senhor.

3. Queremos em nossa oração trazer e apresentar as pessoas que constituem a Equipe Paroquial do Dízimo para que sejam fiéis no cumprimento da missão de conscientizar e acolher a todos, oferecendo seu testemunho de amor e serviço à causa do vosso Reino. Para que sejam sempre movidos pela fé, a esperança e a caridade, rezemos ao Senhor!

4. Apresentamos, finalmente, esta criança que significa o futuro de nossa comunidade que caminha rumo ao Novo Milênio com muitas esperanças de um novo Tempo, um novo Templo e uma maneira renovada de ser e viver a Igreja. Que tenhamos o coração puro como o das crianças e nos lancemos na aventura da fé sempre confiantes em vossa providência santíssima, rezemos ao Senhor!

5. Cada um, no silêncio do próprio coração, apresente agora ao Pai as suas intenções pessoais, suas preocupações, suas alegrias, suas angústias, as pessoas de seu convívio familiar e comunitários, aqueles que precisam das nossas orações

Por todas essas intenções trazidas no coração de cada um de nós, para que o Pai as acolha e dê a sua resposta sempre amorosa e cheia de misericórdia, rezemos ao Senhor...

Agradecidos pela bondade divina, vamos nos unir como irmãos, unindo nossas mãos, unindo nossas almas num só coração para rezarmos juntos a oração que o próprio Jesus nos ensinou:

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...



Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!