H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

sábado, 12 de dezembro de 2009

pensamentos autônomos

Deveria existir uma lente especial para revelar as virtudes das pessoas à nossa volta. Os defeitos são sempre muito evidentes aos nossos olhares críticos - mas mesmo a pessoa que consideramos mais chata terá lá seus pontos positivos. O problema humano é se encher de preconceitos e carimbar aqueles com os quais não se simpatiza com o carimbo de antipático, excluído, carta fora do baralho. Em compensação, endeusamos algumas pessoas que nem sempre merecem tanto devotamento. E assim a vida vai seguindo, mais um ano terminando e um outro que vai surgir em poucos dias. Antes disso o Natal que virou pretexto para um consumismo hedonista e vazio. Luzes piscantes, propagandas, mesas fartas e substituições muitas vezes desnecessárias - o carro tem que ser novo, o celular precisa ser trocado, a câmera antiga já não presta, a própria família é às vezes colocada para escanteio. Quando aprenderemos o valor das pequenas coisas, dos gestos discretos de afeto, da companhia quotidiana dos nossos familiares e entes queridos?! Porque somos quase sempre eternamente insatisfeitos?! Precisamos envelhecer para aprender as realidades mais evidentes e mais simples que realmente fazem a vida valer a pena?! Sofremos tanto por querermos objetivos inatingíveis e geralmente desprovidos de valor real. Melhor se contentar em "ter" menos e procurar "ser" mais! Bem, é só uma espécie de acerto de contas com minhas idéias já que o final de ano é um tempo propício para balanços!!!
Pra quem percorreu estas linhas e chegou até aqui eu quero aproveitar a oportunidade para antecipar meus votos de um FELIZ NATAL!!!

2 Comentários:

  • Às 13/12/09 11:24 , Blogger Mauro S disse...

    Olá Tarciso, obrigado pela visita, e realmente Há Vida Depois Dos 40, e Natal é nascimento, o Nascimento de Cristo, mas como pessoas de um mundo moderno seguimos também a vida moderna com tudo que ela nos oferce, mas não podemos esquecer a verdadeira razão do dia 25/12.
    Um grande abraço e Feliz Natal!
    Mauro

     
  • Às 13/12/09 11:28 , Blogger Mauro S disse...

    Estou te seguindo agora, abraços!

     

Postar um comentário

<< Início