H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

sábado, 13 de setembro de 2008

água doce

Tá vendo aquele imenso rolo de fumaça e o enorme incêndio que consome a mata ressequida? Entretanto começou em minúscula fagulha, talvez, descuidadamente produzida. Contenha a chama antes do seu descontrole e não se consumirão em você todas as energias.
Tá vendo aquele jardim florido no quintal do seu vizinho? Ficou assim porque ele não se preocupou em ficar todo o tempo arrancando ervas daninhas, senão que também regou as suas belas flores.
Arranque as ervas daninhas que te envolvem e molhe a própria relva para que também o teu jardim viceje florido e encante os que te fazem companhia.
Não, esse não é um fórum de aconselhamento, com certeza, mas se água com adoçante não faz bem, é muito provável que também não faça mal e essas palavras aqui só foram arremessadas para o alto na tentativa de acertar e serenar a minha própria cabeça.

1 Comentários:

  • Às 13/9/08 14:37 , Blogger Avulsos disse...

    Pois as palavras arremessadas ao alto também caíram sobre minha cabeça. Sereno agradável no turbilhão diário em que vivemos. Metáforas ajustadas que expressam muito bem os conselhos que, embora não sejam dados na formalidade de um fórum, vieram da beleza do conhecimento. Forte abraço!!

     

Postar um comentário

<< Início