H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa e bom feriado

Respeito todas as opções religiosas e as opções não religiosas também, claro. Entendo que o mais importante é que não hajam intolerâncias ou fanatismos de quaisquer matizes. Respeitar a identidade alheia não significa anular a própria. Eu tenho uma religião - sou católico apostólico romano - participo das missas dominicais e nestes dias, em particular, participo das celebrações pascais que são as mais importantes liturgias católicas que se celebra. Todos os dias faço as minhas orações e busco uma sintonia com o sagrado que, para mim, traz o sentido último do existir. Gosto muito de uma cervejinha nos finais de semana para acompanhar um churrasco ou aquele almoço gostoso de domingo. Mas na quaresma, período que vai da quarta-feira de cinzas até o domingo dé páscoa, eu fico sem me deleitar com esse meu pequeno prazer. Parece pouco. E é. Pelo menos dois efeitos salutares isso me traz: ajuda a moderar o hábito da bebida e a superar o impulso imediatista do prazer. Quando chega a Páscoa celebro a vida e brindo com meus entes queridos com direito a um prato saboroso, uma cervejinha gelada e um pouco de chocolate que ninguém é de ferro. Então a todos os cristãos que me lêem desejo uma Feliz Páscoa, aos demais desejo um bom feriado!

4 Comentários:

  • Às 21/3/08 00:51 , Blogger mADAME F. disse...

    http://www.faraway.blogger.com.br/

    Olááá Sr. Tarcisooo! Que saudadonaaas desse blog!

    Primeiramente: FELIZ PÁSCOA PARA VC! Coma mesmo bem muito chocolate e aproveite a família (o melhor presente que Deus pode dar).



    UM CHEIROOOO!

     
  • Às 23/3/08 15:48 , Blogger Sylvia Maria Marteleto disse...

    Olá, Tarciso! Venho através deste lhe desejar um bom feriado e, mais uma vez, parabenizá-lo pelo bom trabalho que tem feito neste blog.
    Grande abraço,
    Sylvia :)

     
  • Às 23/3/08 23:07 , Blogger biazinha disse...

    Oi, Tio!
    Espero que seu feriado e Páscoa tenham sido proveitosos.
    Estou divukgando o trabalho de um poeta em meu blog.
    Depois dá um olhadinha!
    Beijos.

     
  • Às 25/3/08 01:15 , Blogger Avulsos disse...

    Oláaa!!
    Feliz Páscoa pra vc tbm!! Que a vida nova que celebramos nesse tempo possa enraizar em nós aquilo que dizemos ser quando nos afirmamos "cristãos"!! Que o Ressuscitado esteja em nós!!
    Forte abraço, Tarciso!!

     

Postar um comentário

<< Início