Make your own free website on Tripod.com

            H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

profissão tardia

Uma das coisas boas das férias é que a gente tem um tempo ocioso enorme e pode preenchê-lo com ações agradáveis e prazeirosas. Bem, não estou de férias do trabalho - ainda, - apenas da faculdade. Sim, da faculdade, porque depois de ultrapassar a barreira psicológica dos cinquenta resolvi voltar a estudar e já estou para iniciar meu terceiro ano de teologia. E o que é teologia, me perguntarão?! A resposta poderia ser longa e rebuscada, mas não é essa minha intenção por aqui. Então, basicamente, teologia é o estudo sobre a revelação divina - ou seja - o estudo daquilo que Deus, principalmente através das Sagradas Escrituras nos deu a conhecer sobre Si mesmo. Para um descrente isso soaria como tremenda perda de tempo, mas para um crente é um imenso deleite descobrir e aprofundar tantas verdades gratuitamente reveladas por Deus. Ao terminar o curso me tornarei bacharel em teologia ou teólogo se preferirem. E para que alguém se torna teólogo?! Há diversos campos para um teólogo, um deles é a vida religiosa como sacerdote ou diácono - que não parece por enquanto ser o meu caso, - outro é a pesquisa e, ainda outro, o magistério. Esta terceira alternativa é a minha primeira opção. Pretendo fazer um mestrado de dois anos depois do bacharelado e em seguida lecionar teologia em alguma faculdade ou seminário católico. Quando acontecer isso estarei realizando um dos maiores sonhos da minha juventude: lecionar, - pois me sinto um professor frustrado. E de quebra realizarei também um sonho da maturidade que é ocupar meu tempo de modo produtivo num campo que muito me agrada, a minha religião.
Se tudo conspirar nessa direção - como creio que Deus fará - daqui algum tempo me aposento da profissão administrativa que exerço a mais de trinta anos e passo a fazer algo que adoro: ensinar!
Não vejo a hora de me tornar um professor! Pode?!...

1 Comentários:

  • Às 3/9/09 20:55 , Blogger Atelie Simone disse...

    Tarcísio, fico muito feliz pela tua conquista, a tua força de vontade e a perceverança q nosso Pai te dá todos os dias. Estou trilhando o mesmo caminho Teologia e espero trabalhar na área assim q formar. Pois é, ñ tenho cinquentinha mais estou chegando lá daqui a três aninhos, então parabéns p nós dois e q Deus continue a nos abençõar tão maravilhosamente.
    Um abraço, Simone.

     

Postar um comentário

<< Início